Câmara realiza primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Aspectro Autista

Reunião aconteceu no plenário da Casa

#Saúde POR MARCIO SOUZA DOS ANJOS JUNIOR 27 DE ABRIL DE 2023

Na tarde de ontem 4ª feira (26/04), no Plenário da Câmara Municipal, foi realizada a primeira reunião pública da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista - TEA.

A reunião contou com a presença de grupo de mães e responsáveis, de representantes das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, da Procuradoria-Geral do Município, da OAB/RJ Subseção Casimiro de Abreu, da APAE de Casimiro de Abreu e da Clínica do Ben, de Barra de São João.

Foram realizadas apresentações e debates sobre o tema, dando voz às mães de crianças e adolescentes com TEA, que puderam expor suas necessidades e sugerir melhorias no atendimento.

A iniciativa da Frente Parlamentar estreitou ainda mais a relação da população com o Poder Público Municipal, contribuindo sobremaneira para a garantia da cidadania e dos direitos previstos em lei.