Alunos visitam o Plenário

Estudantes conheceram algumas atribuições dos vereadores

img
#Educação POR MARCIO SOUZA DOS ANJOS JUNIOR 24 DE MAIO DE 2023

A Sessão de hoje (24/05) foi mais do que especial! A Câmara Municipal recebeu a ilustre visita dos alunos do 3º ano da Escola Patrick Marchon Portal, que tiveram uma experiência incrível ao visitarem o Plenário da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Acompanhados pelas professoras Mércia Dias e Ingrid Cunha de Freitas Souza, os alunos puderam aprender sobre o Poder Legislativo Municipal e acompanhar a Sessão Ordinária.

A visita começou com a apresentação sobre as atribuições da Câmara Municipal e dos Vereadores. Os alunos tiveram a oportunidade de entender a importância do trabalho legislativo para a nossa cidade e como as decisões tomadas ali impactam a vida de todos os moradores.

Antes do início da Sessão, os estudantes tiveram a chance de participar de uma simulação de eleição. Eles puderam votar e eleger seus representantes, que tiveram o privilégio de sentar nas cadeiras dos parlamentares, sentindo-se verdadeiros Vereadores por um dia.

Essa experiência única proporcionou aos alunos uma imersão no funcionamento do Poder Legislativo, despertando o interesse pela política e pelo exercício da cidadania desde cedo. A interação com o ambiente da Câmara Municipal fortaleceu o aprendizado de forma dinâmica e divertida, aproximando os estudantes da realidade do nosso Município.

A Câmara Municipal de Casimiro de Abreu se orgulha em receber os alunos e acredita que investir na educação é investir no futuro. Agradecemos a todos os envolvidos por essa experiência memorável e desejamos aos estudantes muito sucesso em suas jornadas educacionais.

Venha nos fazer uma visita também!

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito