Câmara aprova Projeto de Lei para aumento da remuneração das Conselheiras Tutelares

#DireitosHumano POR MARCIO SOUZA DOS ANJOS JUNIOR 22 DE JUNHO DE 2023

Na Sessão realizada no dia 21/06, a Câmara Municipal de Casimiro de Abreu aprovou por unanimidade o Projeto de Lei enviado pelo Prefeito Ramon Gidalte, que concede um merecido aumento da remuneração das Conselheiras Tutelares do Município. Os Vereadores justificaram seus votos no sentido de valorizar o trabalho essencial desempenhado pelas profissionais, reconhecendo os riscos e perigos enfrentados em sua atuação, parabenizando a todas pela vitória.

A Sessão contou com a participação das Conselheiras Tutelares, que prestigiaram as atividades legislativas e acompanharam de perto a votação do Projeto, mostrando a união e o comprometimento com a Instituição que representam.

A valorização do trabalho das Conselheiras Tutelares é uma pauta prioritária, considerando a importância do seu papel na proteção dos direitos das crianças e adolescentes em nossa sociedade. As profissionais atuam diariamente em situações complexas, lidando com casos de violência, abuso e negligência, garantindo o bem-estar e a segurança dos menores em situação de vulnerabilidade.

O aumento remuneratório concedido representa o reconhecimento pelo esforço e dedicação das Conselheiras Tutelares, que desempenham um trabalho fundamental para o desenvolvimento saudável de nossa comunidade, servindo também como um incentivo para que continuem a exercer suas funções eficiência e presteza, mesmo diante dos desafios.

A Câmara Municipal de Casimiro de Abreu reforça seu compromisso com a valorização do funcionalismo público e com a segurança do nosso Município.