Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista visita Clínica Escola do Autista

#Inclusão POR MARCIO SOUZA DOS ANJOS JUNIOR 26 DE JUNHO DE 2023

No dia 22/06, a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu, realizou visita à Clínica Escola do Autista, localizada em Itaboraí, a qual é coordenada por Berenice Piana, expoente defensora dos direitos dos autistas e idealizadora de importantes ações em prol dessa comunidade.

Durante a reunião, foram abordados diversos assuntos relacionados à gestão da Unidade e ao trabalho realizado pela equipe multidisciplinar. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da clínica, bem como as experiências no tratamento e acolhimento de crianças e adolescentes autistas.

Um dos pontos centrais do encontro foi a discussão sobre as políticas públicas voltadas para o setor e os desafios enfrentados na garantia dos direitos e na inclusão social dos autistas. A Frente Parlamentar, representada pela Vereadora Maria de Fátima Canêjo Francisco e pelo Vereador Marquinho da Vaca Mecânica, teve acesso a informações valiosas que contribuirão para enriquecer as discussões de suas próximas reuniões.

A visita à Clínica Escola do Autista foi uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre as demandas e necessidades dessa comunidade, além de fortalecer o diálogo entre os representantes do Poder Legislativo e as instituições que trabalham na defesa dos direitos dos autistas. A troca de experiências e informações foi enriquecedora e servirá de base para a elaboração de propostas e ações futuras.

A Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista reafirma seu compromisso em promover a inclusão, a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos das pessoas com autismo. Por meio do diálogo e da parceria com instituições como a Clínica Escola do Autista, busca-se construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.