Câmara busca soluções para a falta de energia elétrica no Município em reunião com representantes da ENEL

#Infraestrutura POR MARCIO SOUZA DOS ANJOS JUNIOR 28 DE JUNHO DE 2023

Câmara Municipal de Casimiro de Abreu busca soluções para a falta de energia elétrica no Município em reunião com representantes da ENEL

A Câmara Municipal de Casimiro de Abreu realizou hoje, 28/06, importante reunião com representantes da concessionária de energia elétrica ENEL para discutir a recorrente falta de energia que tem afetado o Município. Atendendo ao Requerimento nº 229/2023, de autoria dos vereadores da Câmara e aprovado por unanimidade, a reunião teve como objetivo obter esclarecimentos e buscar soluções para esse problema que tem causado transtornos à população.

Compareceram à reunião o Gerente de Clientes de Governo da ENEL, Leandro Freitas, e a Diretora de Relações Institucionais, Andréia Câmara Andrade. Ambos apresentaram considerações a respeito do fornecimento de energia elétrica no Município, esclarecendo os desafios enfrentados pela concessionária e as medidas que estão sendo adotadas para solucionar as interrupções frequentes.

Durante a reunião, os Vereadores expressaram a preocupação da população com a falta de energia elétrica, destacando os prejuízos causados aos moradores, aos estabelecimentos comerciais e à infraestrutura local. Foram levantadas questões sobre a manutenção da rede elétrica, a qualidade do serviço prestado, bem como a necessidade de investimentos para garantir um fornecimento confiável e estável.

Como resultado do encontro, ficou acordado entre a Câmara Municipal de Casimiro de Abreu e a ENEL o comparecimento dos representantes da concessionária na próxima Sessão Ordinária, que será realizada no dia 02/08/2023, no Plenário da Câmara. Essa iniciativa visa aprofundar ainda mais as discussões e buscar soluções efetivas para o problema, proporcionando transparência e diálogo direto entre a população, os Vereadores e a ENEL.

A presença dos representantes da ENEL na próxima Sessão Ordinária será uma oportunidade importante para a troca de informações e para a busca conjunta de soluções. A Câmara Municipal permanece atenta às demandas da população e seguirá fiscalizando e cobrando melhorias no fornecimento de energia elétrica em Casimiro de Abreu.