Comissão Permanente de Defesa dos Servidores Públicos Municipais promove reunião sobre assédio no ambiente de trabalho

#ServidorPúblico POR MARCIO SOUZA DOS ANJOS JUNIOR 30 DE AGOSTO DE 2023

No último dia 29/08, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos e Deveres dos Servidores Públicos Municipais realizou uma reunião de extrema relevância no Plenário da Câmara Municipal. O evento contou com a participação da Delegada de Polícia da 121ª DP, Dra. Carla Tavares, representantes do Poder Executivo Municipal e servidores públicos municipais, e teve como foco a discussão sobre o assédio sexual e moral no ambiente de trabalho.

A reunião foi marcada por duas palestras esclarecedoras, cada uma abordando um aspecto diferente desse tema complexo. A Dra. Carla Tavares trouxe à luz a discussão sobre o assédio sexual e moral no contexto profissional. Sua palestra abordou os aspectos legais, os tipos de comportamentos considerados assédio e as medidas que podem ser tomadas para prevenir e combater essas situações.

A segunda palestra foi conduzida pela Assistente Social Emanuele Camargo, que discutiu as enfermidades físicas e psicológicas que podem surgir como consequência do assédio no ambiente de trabalho. Abordando o impacto na saúde mental e física dos servidores, ela ressaltou a importância de se criar um ambiente seguro e saudável para todos os profissionais.

As pessoas presentes puderam formular perguntas e compartilhar suas considerações a respeito do tema, enriquecendo ainda mais o debate. A troca de experiências e a busca por soluções conjuntas é fundamental para coibir tais práticas no ambiente profissional.

O combate ao assédio, seja ele sexual ou moral, é uma pauta que deve ser enfrentada com firmeza e conscientização, visando a proteção e o bem-estar de todos os profissionais.