Câmara aprova Novo PCCV dos Profissionais da Educação

#ServidorPúblico POR MARCIO SOUZA DOS ANJOS JUNIOR 12 DE SETEMBRO DE 2023

A Câmara Municipal de Casimiro de Abreu deu um importante passo para a valorização dos Profissionais da Educação do Município na Sessão realizada hoje (12/09). O Novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (NPCCV) foi aprovado por unanimidade, em uma demonstração de apoio irrestrito dos Vereadores à causa educacional.

A Sessão foi marcada pela presença da Secretária de Educação Gracenir e do Secretário de Administração Alex Maurino de Casimiro de Abreu, que acompanharam de perto os debates e a votação do projeto. Além dos representantes do Executivo, diversos profissionais da educação estiveram presentes, ansiosos por essa conquista que irá impactar positivamente suas carreiras.

O destaque desse processo foi a agilidade com que o NPCCV foi discutido e aprovado. Os Vereadores se valeram de dispositivos regimentais que permitiram agilizar a tramitação do Projeto de Lei, garantindo mais celeridade na implementação do novo plano, crucial para beneficiar todos os Professores e Profissionais da Educação.

Com a aprovação, a Câmara Municipal e o Poder Executivo demonstram seu compromisso com a Educação e com o fortalecimento da qualidade do ensino em Casimiro de Abreu. A valorização dos Profissionais da Educação é um passo fundamental para garantir um futuro promissor para os estudantes do Município. Investir em suas carreiras é investir no desenvolvimento de Casimiro de Abreu como um todo.

A aprovação do NPCCV é um motivo de celebração para toda a comunidade educacional e para o Município como um todo. A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a educação e com a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da área.