Ramon Gidalte cobra realização de Concurso Público para Guarda Municipal

Vereador pede aumento do efetivo no município afim de reforçar a segurança pública

#Segurança POR JOSÉ EDUARDO SILVA 02 DE OUTUBRO DE 2019
Preocupado com a segurança pública do município e as últimas ocorrências registradas contra danos ao patrimônio público, o vereador Ramon Gidalte voltou a cobrar do Poder Executivo a realização do Concurso Público para a Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, em discurso realizado na sessão ordinária de quarta-feira (02), na Câmara Municipal.

Recentemente a Unidade Básica de Saúde Jomar Tardelli Bastos, no bairro Peixe Dourado II, distrito de Barra de São João, sofreu atos de vandalismo tendo equipamentos furtados e depredados. De acordo com o parlamentar, atualmente a Guarda Municipal possui 154 agentes, onde o contingente deveria ser de 250 GMs.

“Eu venho cobrando neste plenário o aumento do efetivo da Guarda Municipal desde o começo do mandato. É preciso realizar um Concurso Público para cumprir a lei municipal que determina um efetivo de 250 guardas municipais. O nosso efetivo está em déficit. Nós temos o bairro do Palmital que não possui um guarda, assim como nos distritos de Professor Souza e Rio Dourado”, disse Ramon Gidalte, que completou:

“Precisamos investir na Segurança Pública e fazer valer a implementação da Lei Federal n°13.022, que regulamenta a atividade da Guarda Municipal. Já se vão três anos deste governo e até hoje nada foi feito para a regularização desta lei. Quem sofre com isso é a população. O aumento do efetivo já é um passo para melhorar a segurança do nosso município”, finalizou o vereador.