Casimiro de Abreu assina convênio com o DER-RJ

Recuperação da Estrada Velha de Rio do Dourado (Palmital) é a principal demanda do município

#Desenvolvimento POR JOSÉ EDUARDO SILVA 21 DE OUTUBRO DE 2019
As estradas de Casimiro de Abreu receberão ações de melhoria na malha rodoviária. Na última semana, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) assinou convênio de cooperação técnica com a Prefeitura.

O DER ficará responsável por aprovar e acompanhar os projetos, apresentado pela prefeitura, além de prestar assessoria técnica. A prefeitura deverá apresentar os projetos para aprovação junto ao departamento, para cada ação que deseje executar, de acordo com as suas prioridades.

“Costumo dizer que a união faz a força. O Legislativo e Executivo, pensando na melhoria das nossas estradas e na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, se uniram às prefeituras. Todos sairão ganhando com o desenvolvimento do nosso estado”, disse o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade, durante a cerimônia de assinatura do convênio.

Participaram da cerimônia o prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames, o vice-prefeito Adair Abreu de Souza (Kinha), o chefe de gabinete do Executivo, José Alexandre Azevedo, além dos vereadores Lelei da Marmoraria, Marquinho da Vaca Mecânica, Carlos de Itamar e Vitor de Doca.

“Esse convênio é muito importante para atender a necessidade da população, que nos cobra melhorias na malha rodoviária no nosso município. A principal delas é a Estrada Velha de Rio Dourado, que se encontra em péssimo estado de conservação. Falta apenas a Prefeitura de Rio das Ostras assinar o convênio para o município apresentar o projeto de recuperação da estrada. A participação do Legislativo foi muito importante para assinatura deste convênio’, disse o presidente da Câmara Municipal, Lelei da Marmoraria.