Vereador pede que a RJ-106 seja municipalizada

Indicação de autoria do parlamentar Carlos de Itamar é referente ao trecho dentro do território de Barra de São João

#Mobilidade POR JOSÉ EDUARDO SILVA 27 DE NOVEMBRO DE 2019
A Câmara Municipal de Casimiro de Abreu aprovou na sessão de quarta-feira (27), por unanimidade, a indicação do vereador Carlos de Itamar (PSL) que seja oficiado ao Poder Executivo para que promova as medidas necessárias junto do Governo do Estado do Rio de Janeiro para a efetiva municipalização da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), especificamente no trecho compreendido dentro do território do distrito de Barra de São João, entre a divisa com Cabo Frio e a divisa com Rio das Ostras.

“A municipalização da rodovia tem por objetivo facilitar as obras de recuperação e manutenção, além da ordenação do trânsito pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil. Atualmente, todo e qualquer serviço deve ser promovido pelo Governo do Estado, o que atrasa sobremaneira a adoção de medidas para atendimento à população do distrito de Barra de São João. Esta medida proporcionará maior efetividade dos serviços públicos na rodovia, além de melhorar a segurança e o fluxo de pessoas”, disse o vereador Carlos de Itamar.

O vereador Dr. Adriano Lima (PV) ressaltou a importância da municipalização da rodovia até na questão de arrecadação das multas.

“Não queremos que o município seja uma fábrica de multas, mas as infrações aplicadas na rodovia serão revertidas para o município. Os Guardas Municipais terão autonomia de fiscalizar e ordenar o trânsito, assim coibindo aqueles motoristas que trafegam pelo acostamento”, disse.