Bitó cobra informações da Autopista Fluminense sobre o trevo de Professor Souza na BR-101

Requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu

#Mobilidade POR JOSÉ EDUARDO SILVA 02 DE DEZEMBRO DE 2019
A Câmara Municipal de Casimiro de Abreu aprovou, por unanimidade, o requerimento de autoria do vereador Bitó (PSC), que seja oficiado a concessória que administra a rodovia BR-101, Autopista Fluminense, informações sobre o andamento do projeto de construção do trevo de acesso ao distrito de Professor Souza, na altura do km 198.

Foram realizadas reuniões em Brasília com representantes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) sobre o tema, tendo sido garantido naquela ocasião a realização da referida obra. De acordo com vereador Bitó, até a presente data não foi informado a respeito do projeto, a sua aprovação e consequente implementação.

“A população me cobra todos os dias nas ruas informações sobre o projeto. E até hoje nada foi apresentado. Estamos vendo outros trevos sendo construídos ao longo da rodovia, mas o que estamos reivindicando até hoje não saiu do papel. Os moradores já fecharam a pista por duas vezes em forma de protesto. Não vamos admitir que o povo daquela localidade fique sem o retorno previsto, pois isso vai causar muitos transtornos a milhares de pessoas”, disse Bitó.

Com aprovação do Requerimento, o Poder Legislativo espera que a Autopista Fluminense apresente cópia de inteiro teor do projeto. “Se for necessário discutir em Brasília com a ANTT juntamente com o prefeito, nós vamos. O que não pode é a população ser obrigada a trafegar por dois quilômetros para fazer um retorno para poder entrar dentro de Professor Souza. Se isso ocorrer vai prejudicar ainda mais o transporte público”, finalizou o vereador autor do requerimento.