Audiência Pública debate orçamento de mais de R$ 310 milhões para 2020

Câmara Municipal realizou debate com a sociedade civil no distrito sede e em Barra de São João

#Finança POR JOSÉ EDUARDO SILVA 10 DE DEZEMBRO DE 2019
O orçamento do município de Casimiro de Abreu para 2020 voltou a ser debatido na segunda-feira (09), durante audiência pública da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo. A atividade, que foi aberta ao público e divulgada previamente, ocorreu pela manhã no distrito de Barra de São João e a tarde no distrito sede, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Lelei da Marmoraria e dos vereadores Ramon Gidalte (Cidadania), Carlos de Itamar (PSL), Rafael Jardim (PSB) e Marquinho da Vaca Mecânica (Patriota).

Em tramitação na Câmara Municipal desde o dia 31 de outubro, a Lei Orçamentária Anual 2020 (Projeto 042/2019) estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano em aproximadamente R$ 310,5 milhões.

“Foi uma ótima oportunidade para que a população pudesse dar sugestões na proposta do Orçamento parar o ano que vem feita pela Prefeitura”, salientou Lelei da Marmoraria.

Já o vereador Ramon Gidalte, autor do requerimento, explicou que todas as sugestões levantadas pela sociedade civil poderão ser transformadas em emendas ao projeto que será votado pela Câmara Municipal.

"As demandas são para todas as áreas. Mas precisamos ser cautelosos e buscar a melhor solução para sugerir as emendas e colocar em votação no plenário. Pela primeira vez na história a Câmara Municipal está dando voz a população para discutir o orçamento", disse.

Segundo a estimativa, as pastas do Poder Executivo para as quais estão previstos os maiores investimentos de recursos públicos são: Secretaria de Educação (R$ 68,1 milhões), Saúde (R$ 72 milhões), Administração (R$ 46,6 milhões) e Obras (R$ 35,9 milhões).

A previsão que o Orçamento entre na pauta de votação no plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária da próxima quarta-feira (18), em Casimiro de Abreu.