Vereadores prestigiam lançamento do Centro de Abastecimento de Alimentos

Empreendimento deve gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos na região

#Empreendedorismo POR JOSÉ EDUARDO SILVA 10 DE FEVEREIRO DE 2020

O presidente da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu, Lelei da Marmoraria (PSL), esteve presente no lançamento das futuras instalações do maior Centro de Abastecimento de Alimentos e Logística do interior do Rio de Janeiro (Ceasp), em São Pedro da Aldeia, na manhã da última sexta-feira (07). O vereador Ramon Gidalte (Cidadania) também marcou presença no evento.

A estimativa é que o empreendimento, já em fase adiantada de construção, às margens da Rodovia Amaral Peixoto, seja entregue ainda este ano, reaquecendo a economia da região e gerando dois mil empregos diretos e indiretos. O complexo será um espaço de alimentos, logística e escoamento de diversos produtos, diminuindo a distância entre produtores e população.

A obra do empreendimento de 90 mil metros quadrados está orçada em R$ 30 milhões. A primeira fase, prevista para ser entregue até o fim deste ano, conta com 158 boxes e 28 lojas para a comercialização de hortifrutis, pescados, carnes, flores, bebidas nacionais e importadas.