Ramon Gidalte faz um alerta sobre a crise mundial do preço do petróleo

Vereador acredita que Casimiro de Abreu possa sofrer uma queda na arrecadação dos royalties

img
#Município POR JOSÉ EDUARDO SILVA 10 DE MARÇO DE 2020

O vereador Ramon Gidalte (Cidadania) usou a tribuna da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu durante a Explicação Pessoal na sessão ordinária de terça-feira (10) para fazer um alerta sobre os preços internacionais do petróleo que vêm caindo há semanas por conta dos impactos do coronavírus na demanda mundial do produto.

Com isso, o barril já está sendo negociado a US$ 35 e esta queda pode afetar a economia federal, nos Estados e municípios. O parlamentar diz que a arrecadação dos royalties em Casimiro de Abreu pode sofrer uma baixa muito grande nos próximos meses.

"Este é um assunto que merece reflexão de todos os agentes políticos e a população em geral. Em 34 anos a Petrobras teve a maior queda do preço do barril do petróleo com esta guerra econômica envolvendo Arábia Saudita e a Rússia. Isso afeta diretamente negativamente as receitas da Petrobras, do pré-sal, do etanol, arrecadação dos Estados e municípios. Faço um alerta. Não vejo nenhuma medida necessária do governo municipal para que não aconteça neste ano de 2020 o que ocorreu em 2016, quando centenas de servidores foram demitidos, famílias desempregadas, a cidade com lixo acumulado nas ruas. Cobro aqui do prefeito municipal que ele governe com responsabilidade e fique com ouvido e olhos atentos com o que está acontecendo no mundo. Trata-se de um momento grave na economia mundial", disse Ramon Gidalte.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito