Covid-19: Alex Neves pede mudança na cobrança de água em Casimiro de Abreu

Vereador solicita que o mês de março tenha os mesmos valores, se inferiores, cobrados no mês de fevereiro

#Finança POR JOSÉ EDUARDO SILVA 18 DE MARÇO DE 2020

Preocupado com o aumento de consumo de água da população no município devido às recomendações das autoridades de saúde na prevenção ao coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal de Casimiro de Abreu aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de quarta-feira (18), a indicação do vereador Alex Neves (PSB), que seja oficiado ao presidente da autarquia Águas de Casimiro para que cobre dos seus usuários no mês de março de 2020 os mesmos valores cobrados no mês de fevereiro de 2020, se inferiores, podendo ser prorrogado nos meses subsequentes de acordo com a necessidade, como política de incentivo às medidas de higienização determinada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do governo Federal, Estadual e Municipal.

"A medida tem como objetivo estimular as medidas de higienização determinadas pela OMS as quais aumentam, consideravelmente o consumo de água. Além disso, o consumo residencial aumentará substancialmente com o isolamento social para o combate do vírus Covid-19", disse o vereador autor, que completou o discurso: "Nós estamos passando por um momento de recessão onde muitas famílias não vão conseguir manter as suas rendas por conta dos dias que ficarão em casa. O aumento do consumo de água pode trazer mais problemas para estas famílias. Mais gente em casa certamente o consumo de água vai aumentar. O governo precisa se sensibilizar e trazer menos impacto social. Infelizmente não podemos tomar esta medida para o distrito de Barra de São João, pois quem administra a água é a Cedae", finalizou Alex Neves.