Vereadores se reúnem para traçar medidas econômicas e de prevenção ao Covid-19

Parlamentares solicitaram uma reunião com o prefeito de Casimiro de Abreu e a Comissão de Enfrentamento da pandemia

#Município POR JOSÉ EDUARDO SILVA 13 DE ABRIL DE 2020

Preocupados com o atual momento que o município de Casimiro de Abreu atravessa por conta da pandemia do Covid-19, os vereadores estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (13), no plenário da Câmara Municipal, para tratar de diversos assuntos pertinentes a área da saúde e econômica.

Presentes na reunião estavam os vereadores Lelei da Marmoraria, Neném da Barbearia, Ramon Gidalte, Dadinho Miranda, Marquinho da Vaca Mecânica, Alex Neves, Bruno Miranda e Rafael Jardim.

Um encontro com o prefeito Paulo Dames e membros da Comissão de Enfrentamento da Covid-19, juntamente com todos os vereadores, foi agendado para esta terça-feira (14) para debater alguns aspectos de dúvidas e sugestões impostas pelos parlamentares.

"Neste momento devemos esquecer o nosso posicionamento político e nos unir. A situação é crítica não só em Casimiro de Abreu, mas como em todo o país, e devemos juntos traçar medidas que possamos amenizar o sofrimento da população. Estamos sendo cobrado todos os dias nas ruas por medidas emergências. Vamos conversar com o Poder Executivo e abordar alguns questionamentos. Distribuição de cestas básicas, isolamento social, possível reabertura do comércio, funcionamento do Hospital de Campanha em Barra de São João, entre outros assuntos serão abordados", disse o presidente da Câmara, Lelei da Marmoraria.

Nesta terça-feira (14), às 10h, haverá uma sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal para aprovar uma abertura de crédito adicional destinado à Secretaria de Saúde.

Seguindo o protocolo estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, a Câmara Municipal de Casimiro de Abreu está acatando a recomendação de evitar aglomerações em locais fechados. Diante disso, por questões preventivas ao coronavírus (Covid-19), as sessões ordinárias só poderão ser acompanhadas pela população via Facebook na transmissão ao vivo na página oficial do Poder Legislativo.

Todo o conteúdo também é disponibilizado na íntegra para quem desejar assistir posteriormente.