Com a pandemia do coronavírus novos hábitos precisaram ser adotados, incluindo o uso da máscara de proteção. Porém, é necessário que sejam descartadas corretamente para não colocarem a saúde de outras pessoas em risco, em especial dos trabalhadores que lidam com recolhimento e reciclagem, além de não causarem danos como o entupimento de redes de esgoto e prejuízos ao meio ambiente.
A utilização da máscara de maneira correta é fundamental para evitar o risco de contaminação. Uma atitude que pode diminuir muito os riscos é fazer o descarte usando dois saquinhos plásticos (um dentro do outro) e, com a máscara lá dentro, amarrar bem e jogar no lixo do banheiro.
"Quando descartadas corretamente, as máscaras descartáveis e de pano não levam risco de infecção pela Covid-19 para outras pessoas, já que há um tempo limitado de sobrevida do vírus em sua superfície. Além disso, evitam-se entupimentos nas redes de esgoto e impactos ambientais, pois são direcionados aos aterros sanitários licenciados", explica Adriano Albani, supervisor da área de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da BRK Ambiental na região.
Há 166 dias
Há 240 dias
Há 244 dias
Há 328 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?