Câmara Municipal retoma suas atividades presenciais com restrições

Sessões ordinárias serão realizadas sem a presença de público, afim de evitar aglomeração em locais fechados

#Município POR JOSÉ EDUARDO SILVA 22 DE JUNHO DE 2020

O presidente da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu, Lelei da Marmoraria (PDT), anunciou nesta segunda-feira (22) a retomada das atividades presenciais do Poder Legislativo de acordo com critérios estabelecidos por autoridades médicas e sanitárias para controle da pandemia do coronavírus (Covid-19).

A Presidência informa, que mesmo com a retomada presencial das atividades, a Câmara Municipal continua fechada ao público. Aqueles que desejarem contato com o Legislativo devem buscar os meios digitais.

Fica determinado que os servidores com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes e os portadores de doenças autoimunes, oncológicas ou respiratórias crônicas, continuarão ausentes de seus postos de trabalho por tempo indeterminado.

A Câmara Municipal de Casimiro de Abreu está acatando a recomendação de evitar aglomeração em locais fechados e irá realizar as sessões ordinárias sem a presença de público. Diante disso, por questões preventivas ao coronavírus (Codiv-19), as sessões só poderão ser acompanhadas pela população via Facebook na transmissão ao vivo na página oficial do Poder Legislativo. Todo o conteúdo também é disponibilizado na íntegra para quem desejar assistir posteriormente.

As sessões ordinárias acontecem todas as terças e quarta-feira, a partir das 10 horas.

Nesta terça-feira (23), está na Ordem do Dia para votação em plenário, o Projeto de Lei, proveniente do Poder Executivo, que altera a alíquota de contribuição previdenciária dos segurados ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social - RPPS. Na quarta-feira (24), feriado municipal (Dia de São João Batista - padroeiro do distrito de Barra de São João), não haverá expediente.