Votação da nova alíquota previdenciária é adiada na Câmara Municipal

Vereadores querem discutir melhor o Projeto de Lei com o presidente do IPREV e servidores municipais

#Finança POR JOSÉ EDUARDO SILVA 23 DE JUNHO DE 2020

A Câmara Municipal de Casimiro de Abreu adiou a votação do Projeto de Lei, proveniente do Poder Executivo, que altera a alíquota de contribuição previdenciária dos segurados ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social - RPPS. Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (23), os vereadores decidiram prolongar a votação, pois querem discutir melhor a matéria com os servidores municipais, o departamento jurídico e com o próprio presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Casimiro de Abreu (Iprev), Murillo Santiago.

Por motivos de saúde, os vereadores Ramon Gidalte (Cidadania) e Marquinhos da Vaca Mecânica (PDT) não estiveram presentes na sessão.

"Por ser uma matéria de suma importância é prudente contar com a presença dos nove vereadores no plenário para aprovação do projeto de lei. É importante ouvir a opinião de todos", disse o presidente da Casa, Lelei da Marmoraria (PDT).

O presidente do Iprev, Murillo Santiago, esteve presente na Câmara Municipal e propôs uma nova reunião com todos os vereadores para esclarecer as dúvidas pertinentes.

A Reforma da Previdência promoveu mudanças nos Regimes de Previdência Social. Atualmente esta contribuição é de 11%, descontada dos servidores estatutários. A proposta visa aumentá-la para 14%.