Câmara convoca reunião para debater a nova alíquota previdenciária

Vereadores querem discutir melhor o projeto de lei com o presidente do Iprev e departamento jurídico

#Tributo POR JOSÉ EDUARDO SILVA 21 DE JULHO DE 2020

O presidente da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu, Lelei da Marmoraria (PDT), convocou uma reunião para sexta-feira, dia 24, às 10h, no plenário do Legislativo, que irá discutir o Projeto de Lei, proveniente do Poder Executivo, que altera a alíquota de contribuição previdenciária dos segurados ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social - RPPS.

Foram convocados para a reunião o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Casimiro de Abreu (IPREV), Murillo Santiago, o departamento jurídico do Executivo e Legislativo, além de representantes do Conselho Municipal de Previdência.

A Reforma da Previdência promoveu mudanças nos Regimes de Previdência Social. Atualmente esta contribuição é de 11%, descontada dos servidores estatutários. A proposta visa aumentá-la para 14%.

A reunião poderá ser acompanhada pela população via Facebook na transmissão ao vivo na página oficial do Poder Legislativo. Todo o conteúdo também é disponibilizado na íntegra para quem desejar assistir posteriormente.

A ideia é que o projeto de lei entre na pauta para votação na sessão ordinária, no dia 28.