Na manhã desta sexta-feira (9), uma comissão composta pelos vereadores Vitor de Doca, Léo da Bomba, Maria de Fátima, Tiago Magalhães, Pedro Gadelha e Wellington Santos se reuniu com o Subsecretário de Saúde, Pábullo Marinho e com a Coordenadora de Imunização, Magna Rosa.
O intuito da reunião era apurar possíveis irregularidades no plano de imunização do município, levando em consideração a denúncia de que um servidor comissionado da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, recebeu a vacina indevidamente na última quinta-feira.
Segundo denúncias recebidas pelos vereadores, o servidor tem apenas 22 anos, não faz parte do grupo de risco, tampouco, está inserido nos grupos prioritários que devem ser vacinados neste momento.
De acordo com a Coordenadora, a vacinação era destinada apenas aos guardas municipais, que estão contemplados no plano de vacinação como força de segurança municipal. Os servidores administrativos não estariam contemplados, frisou.
Atualmente, a Guarda Municipal de Casimiro de Abreu conta com um efetivo de 120 servidores, a lista encaminhada para a Secretaria de Saúde continha 214 nomes dos quais 70 foram vacinados, sendo 51 na sede do município e 19 no distrito de Barra de São João.
Além, do caso da Secretaria de Ordem Pública, os vereadores receberam denúncias de irregularidades envolvendo servidores administrativos das Secretarias de Obras e Assistência Social, que já estão sendo apurados.
A Secretaria de Saúde será oficiada pela Câmara de Vereadores para prestar formalmente os esclarecimentos necessários para elucidação dos casos, com o objetivo de dar maior transparência aos atos relativos ao plano de imunização, combate e enfrentamento ao COVID-19 no município.
Há 166 dias
Há 240 dias
Há 244 dias
Há 328 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?