Comissão Permanente de Combate à Pedofilia.

#DireitosHumano POR EROS DE LIMA BRANCO BONIFÁCIO 15 DE SETEMBRO DE 2021

Foi realizado nesta Quarta-feira, dia 15, mais uma importante reunião com os integrantes da Rede de Combate e Enfrentamento à Pedofilia e a Violência Sexual Infanto-Juvenil de Casimiro de Abreu, formada neste ano de 2021.

Na Composição da mesa contou com o Presidente da Comissão Vereador Léo da Bomba, Vereadora Maria de Fátima, Vereador Wellington Santos, Vereador Pedro Gadelha, Vereador Marcelo Mota, Vice Prefeito Lelei, a Secretária de Assistência Social Karen Louzada e a Joycce Gomes, coordenadora da Casa Abrigo. Contamos também com a ilustre presença do DEPUTADO FEDERAL PROFESSOR JOZIEL (PSL).

Esta Comissão tem por objetivo somar à luta ao combate à pedofilia e a exploração sexual infanto-juvenil. O Vereador Léo da Bomba destacou que, os crimes sexuais cometidos contra crianças são uma brutalidade que fere os direitos humanos e, infelizmente, é a realidade da vida doméstica de muitos lares brasileiros. Os danos ocasionados por tais atrocidades se refletem por toda a vida das vítimas através de traumas, uma vez que deterioram profundamente a saúde física e a mental de quem as sofre.

Neste contexto, serviços de apoio, como o Disque 100, existem para dar fim ao ciclo de abuso ao qual crianças e adolescentes estão expostos. Eles precisam de auxílio para ter seus direitos garantidos, dignidade preservada e dificuldades superadas. Por isso, o DEP. Professor Joziel, enfatizou a importância em combater ainda mais o crime de pedofilia no Município de Casimiro de Abreu " Esses serviços irão ajudar na mudança da vida destas crianças e adolescentes".

A Câmara de Casimiro de Abreu está engajada nessa luta e seguirá com audiências públicas, na finalidade de combater todo e qualquer tipo de violência.

Em caso de qualquer denúncia que esteja violando os direitos humanos, ligue para o Disque 100.

Não se cale!